Concluídas reformas, Centro de Eventos de Anahy será inaugurado em fevereiro

Concluídas reformas, Centro de Eventos de Anahy será inaugurado em fevereiro

Data de postagem: 24/01/2023

Anahy inaugura no próximo dia 03 de fevereiro, o seu novo Centro Municipal de Eventos. Com capacidade para mais de 1500 pessoas o espaço foi todo reformado atendendo todas as exigências do corpo de bombeiros para a realização de eventos.

O Prefeito de Anahy Carlos Reis lembra que a autorização dos bombeiros era o principal problema a ser sanado no Centro de Eventos, que deixou de realizar a festa do município por falta da aprovação do órgão.

“Era preciso uma reforma, e readaptações dentro do escopo exigido pelos bombeiros. Decidimos então fazer uma grande reforma. Foi o que nós fizemos, conseguimos recursos parlamentar, e recursos próprios foram investidos para entregar essa grandiosa obra a nossa população”.

O espaço ganhou melhorias em todos os aspectos, os investimentos se aproximam de R$1 milhão entre recursos próprios e parlamentares. A reforma deu ao local varanda externa, hall de entrada nova, sanitários masculino e feminino, salão social totalmente reformado, rampas, palco, área de apoio, camarins, circulações e área comum. Além das reformas internas, a Prefeitura também investiu no espaço externo e colocou recape asfáltico em toda área de estacionamento do pavimento, e um belo jardim logo na entrada.

Com todos os investimentos realizados o Prefeito lembra com alegria que agora não há impedimentos para a realização da ExpoAnahy, e confirma sua realização em 2023. “Estamos nos organizando e já temos uma data provável, com certeza posso antecipar é que será realizada em setembro.”

Além de festas e eventos promovidos pelo próprio município, o local também poderá ser utilizado para palestras e eventos particulares como casamentos, festas de aniversário, etc. A prefeitura ainda está desenvolvendo um plano para que o espaço possa ser alugado. “É do povo, e precisará ser cuidado pela própria população. Vamos estabelecer uma taxa de cobrança de aluguel, e manteremos ao menos dois servidores para manutenção de todo o espaço, que vai precisar constantemente de cuidados para que seja mantido bonito, como estaremos entregando no próximo dia 03.”

O Centro de eventos homenageará o Professor Celso Fernandes (in memorian) que faleceu em julho de 2020. Celso, além de professor também foi vice-prefeito de Anahy, e durante toda sua vida lecionou no município. O espaço será chamado de “Centro de Eventos Professos Celso Fernandes”

O Prefeito Carlos, que também é professor, lembra com carinho do amigo tanto na escola, quanto na própria prefeitura. “O Celso nos deixou um legado de histórias com quem é daqui. Ele sempre esteve envolvido nos diversos serviços para o nosso município. Apreciava sempre uma boa conversa, e era apaixonado por música, adorava cantar. Ele nos deixa o ensinamento de alegria e muito sorriso, seja de quem foi aluno, ou de quem o tenha conhecido. Essa homenagem é mais que merecida.” 

Ver todas as notícias