Blitz Educativa reúne crianças para conscientização no trânsito e valorização a vida

Data de postagem: 23/09/2022

A tarde desta quinta-feira, 23, foi marcante para as mais de 300 crianças que estiveram na I Blitz Educativa de Anahy. O evento de conscientização da Semana Nacional no Trânsito, e Preservação a Vida (Setembro Amarelo) foi Promovido em parceria entre Departamentos de Saúde, educação e esporte, Polícia Militar do Paraná, e Sicredi através do projeto União faz a Vida com a participação dos alunos do 4º ano da rede municipal de ensino.

Quem passava pela  Blitz recebia orientações e panfletos entregues pelas próprias crianças sobre os temas abordados. “A conscientização para um trânsito seguro começa desde pequeno, e assim conseguimos marcar o dia deles” afirmou o prefeito Carlos Reis. 

E marcar o dia das crianças foi o que as equipes da Polícia Militar conseguiram com a exposição dos veículos que atuam no município e também a presença da Cavalaria e canil da PM. O cão Bradock foi a atração da tarde, em uma apresentação ele mostrou todo seu treinamento para encontrar drogas, e realizar prisões através do ataque coordenado pelos policiais do Choque. As crianças puderam andar a cavalo, fazer carinho em Bradock e tirar fotos com as equipes. 

Para a organizadora Andreia Meurer a primeira edição do evento surpreendeu com a participação das crianças e comunidade local. “A educação também acontece fora das salas de aula. Acredito que tenhamos alcançado nossos objetivos hoje com a conscientização. Isso gerará muitas lembranças e fará com que cada um deles ajudem a cuidar dos pais no volante, seja lembrando do uso da cadeirinha, andar devagar ou até mesmo atravessar a rua com cuidado.” 

O Prefeito já garantiu que irá promover uma nova edição do evento no próximo ano. “Um evento como esse precisa ser realizado todos os anos e para o próximo vamos melhorar ainda mais com toda a certeza. Quero deixar os Parabéns a Andreia que realizou tudo com primor, foi tudo muito bem organizado, e também os servidores, professores que estiveram aqui cuidando das crianças e auxiliando nessa conscientização que começou em sala de aula.”

Ver todas as notícias